Galeria
Um grande número de fornos para tratamento térmico é auditado para certificar se as partes que são processadas estão funcionando de acordo com a especificação da aplicação, não ultrapassando e nem ficando abaixo da temperatura estabelecida.
Sendo assim, é importante para a correta utilização do equipamento que as temperaturas definidas numa região de carga de trabalho possuam uma tolerância conforme o TUS, sigla para Temperature Uniformity Surveys (Pesquisa de Uniformidade de Temperatura). A pesquisa de uniformidade de temperatura deve ser frequentemente executada para determinar o grau de conformidade. Os fornos de tratamento térmico também devem passar pelos chamados Testes de exatidão do Sistema (System Accuracy Tests), ou sat para fornos de tratamento térmico, já que esse sistema define os requisitos de tipo e precisão para instrumentação de controle e sensores para o atendimento a norma CQI-9.
É fundamental levar em consideração as necessidades da conformidade requerida com a Pesquisa de Uniformidade de Temperatura e o sat para fornos de tratamento térmico quando for preciso elaborar os sistemas de controle para atender aos requisitos de processamento e classe do forno.
Em muitos casos onde existe um grande atraso no tempo entre o processo e o forno, (como um forno de retorta ou durante a ocorrência de regiões de baixa temperatura em fornos a vácuo), é necessário que seja feita a solicitação do controle do forno por sensores instalados na peça, além da realização do sat para fornos de tratamento térmico.
Sobre o processo de SAT para fornos do tratamento térmico, vale ressaltar que quando a utilização de um forno industrial ultrapassar o período permitido para a calibração, a Pesquisa de Uniformidade Térmica ou o próprio sat para fornos de tratamento térmico podem resultar em uma não conformidade durante a auditorias de clientes e da norma CQI-9.
Empresa que realiza sat para fornos de tratamento térmico.
A empresa Pakari atua há mais de 16 anos no ramo de projeto e desenvolvimento de termopares, fornos para tratamento térmico e painéis elétricos para linha de fornos industriais. Além disso, a empresa realiza ainda o serviço de sat para fornos de tratamento térmico.
Através de um sistema de Gestão da Qualidade certificado com base na Norma ISO 9001:2008, a Pakari garante a satisfação de seus clientes no serviço de sat para fornos de tratamento térmico, oferecendo produtos e serviços de Alta Qualidade, já que ela conta com profissionais experientes e qualificados para a realização de sat para fornos de tratamento térmico.
A Pakari localiza-se em São Bernardo do campo, mas faz o serviço de sat para fornos de tratamento térmico também na grande São Paulo. Além de trabalhar com sat para fornos de tratamento térmico, a empresa também atua no ramo de calibração de instrumentos de temperatura, com serviços que já ultrapassam as dependências de seu laboratório, se estendendo a calibração em campo.